Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Templo de Diana e Sé de Évora

 O Templo Romano de Évora também chamado de Templo de Diana, é um templo de estilo coríntio, construído no início do século I, d.C. 
É o que resta do fórum da cidade de Évora e era dedicado ao culto imperial, contrariamente ao que nos chega pela tradição popular, que o identificou como sendo dedicado à Diana, deusa romana da caça. 
O templo, construído em mármore e granito, é rodeado por colunas coríntias colocadas sobre um pódio que se encontra quase completo. As colunas da fachada desapareceram completamente, restando as seis da retaguarda e algumas das laterais. 
Sofreu várias alterações ao longo dos séculos, que começaram no século V com as invasões bárbaras e continuaram pelo século XIV quando servia de casa-forte ao castelo da cidade. 
Na segunda metade do século XIX, foram demolidos os edifícios anexos e realizou-se uma grande operação de restauro, repondo o traçado primitivo do templo. 
Já no século XX, novas campanhas de escavações permitiram encontrar vestígios de um pórtico e do espelho de água que o rodeavam.
Texto: Wikipédia


 Évora tem uma boa doçaria e nós aproveitamos para provar estas magnificas delicias. 

 A Sé de Évora é uma construção românico-gótica dos séculos XII-XIII. É um grandioso e imponente templo de três naves com claustro ogival do século XIV. A entrada principal está decorada com esculturas representando os apóstolos. O interior data do século XVII e XVIII. Aqui está instalado o Museu de Arte Sacra.


Évora, Agosto 2012

Yorum Gönder

0 Yorumlar